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O que é Marketing de Influenciadores?

O que é Marketing de Influenciadores?

Marketing de influência é uma estratégia de marketing que aumenta a consciência de uma marca ou produto através do boca a boca. Em outras palavras, é a promoção de sua marca por pessoas que tiveram um fenômeno nas mídias sociais. Especialmente hoje, a importância das mídias sociais aumentou tanto que os clientes são muito influenciados pelas opiniões de terceiros no processo de tomada de decisão.

Então, por que devemos usar essa técnica de marketing? A resposta é simples: com esse método, você pode aumentar o reconhecimento de sua marca, o número de clientes em potencial e a receita obtida com o marketing digital em um instante. Quando você encontra o “influenciador” certo, sua marca pode alcançar os clientes certos. Além disso, os aplicativos tradicionais de publicidade estão gradualmente perdendo o efeito e os usuários não se importam mais com eles. De acordo com a pesquisa, 84% dos profissionais de marketing usarão a técnica de marketing de influenciadores pelo menos dez vezes em 2020.

Com esse método, você pode aumentar a confiabilidade de sua marca e ver os resultados de sua estratégia de marketing digital mais rapidamente.

 

Influenciador Relacionado a Marca e Indústria

 

A coisa mais importante que você deve saber sobre marketing de influenciadores é a relevância. É tão importante quanto na medida em que é relevante para a sua marca, bem como a multiplicidade da pessoa afetada, ou seja, o influenciador.

3 pontos importantes neste momento; contexto, acesso e funcionalidade.

Não seria sensato pedir ao Vedat Milor para apresentar sua aplicação esportiva. Esses dois contextos são diferentes uns dos outros e sua massa é diferente. O acesso , o outro elemento, é importante para o número de seguidores no público. Mas hoje em dia, porque todos podem obter seguidores de mídia social por uma taxa, você deve prestar atenção à qualidade desse público. A qualidade do acesso depende da funcionalidade do influenciador . Digamos que a pessoa que influenciou tem 1 milhão de seguidores. Eles são todos orgânicos. Mesmo que tudo pareça ótimo, os esforços de marketing são desperdiçados se a interação com os seguidores não for suficiente.

 

Imperadores da mídia social

 

A primeira coisa que você precisa fazer para iniciar a campanha do influenciador é detectar os influenciadores da mídia social. Aqueles que conseguem alcançar mais pessoas estão definitivamente nos canais de mídia social.

Descubra qual rede de mídia social pode ajudar a alcançar um público mais amplo. Por exemplo, se você está na indústria da moda, os melhores influenciadores para anunciar sua marca estão no Instagram e no Pinterest.

Se você quiser aumentar o reconhecimento de sua marca com interações de vídeo, os influenciadores do YouTube são uma opção melhor. Mas você não deve ignorar outros canais como Facebook, Twitter e SnapChat; especialmente quando o influenciador do Facebook Live criou oportunidades para aumentar o marketing.

A hashtag também pode ajudá-lo com sua pesquisa de influenciadores. Se você tem uma marca relacionada à boa forma, é possível procurar hashtags que incluam termos como fitness para que você possa obter o influenciador certo.

 

O que é Marketing de Influenciadores?

Blogueiros famosos

85% dos influenciadores são blogueiros. Você pode pedir a esses blogueiros para compartilhar seus resultados do Google Analytics e ver quanto tráfego eles receberam. Então você pode entender o verdadeiro valor de SEO do blogueiro .

Principais coisas a verificar:

Autorização de domínio
Palavras-chave Orgânicas SEMrush
SEM rush Organic Traffic
Visitantes únicos
Fluxo de Confiança
Fluxo de Citação
Interação por ação
Público-alvo (idade, localização, sexo)
Como você persuade os influenciadores?

Claro, tudo tem um preço. Influenciadores não te ajudam de graça. Eles vão pedir para você chegar às suas massas.

Oferecer dinheiro diretamente é a maneira mais comum de lidar com o influenciador. Mas às vezes você pode encontrar um ou dois influenciadores que acreditam em sua marca. Você pode encontrar um influenciador para ajudá-lo em uma menção e promoção cruzada que você fará nas redes sociais por um valor muito baixo ou apenas por um produto gratuito.

Independentemente do seu acordo, se você tiver feito sua pesquisa bem antes, o retorno sobre o investimento que essa tática de marketing fornecerá definitivamente vale a pena.

Os itens a seguir são os pontos principais resumidos para o marketing de influência forte:

Detecção de Influenciadores: Pesquise potenciais influenciadores. Revise seus perfis, leia as postagens do blog e verifique se são relevantes para sua marca.


Desenvolva sua estratégia de influência: você deve planejar seu orçamento, escrever artigos de campanha e definir metas.


Resultados do Monitor :  Você deve acompanhar os resultados da sua campanha continuamente. Você deve verificar as métricas, como interações, e-mails, cliques e crescimento em massa.

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